top of page

Oficinas

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."

Charles Chaplin

Oficinas: News
17499216_1609702395726604_58562948986597

Pequenos Palhaços

A oficina tem como proposta a vivência e a iniciação no Circo-Teatro através do olhar e da linguagem do Palhaço. A partir de jogos teatrais, jogos de concentração, jogos em grupos, jogos de improvisações e expressões corporais será desenvolvido um trabalho de percepção com os alunos. Voltando o olhar ao corpo, ao seu universo e a sua relação com o outro. A aula será participativa com vivências teatrais e inicio das técnicas circenses com malabares, aéreos e acrobacias.

A oficina busca contribuir para o desenvolvimento da criatividade, espontaneidade e imaginação do aluno derrubando o medo de se expor e principalmente favorecendo um melhor relacionamento de grupo e sociedade. Assim como despertar o corpo e aprimorar o desenvolvimento motor de cada aluno.

Vivenciando o Nariz Vermelho

A oficina é uma introdução a linguagem poética do palhaço. Tem como objetivo fazer com que cada aluno (a) encontre um palhaço ou palhaça dentro de si. Nessa jornada o (a) aluno (a) entra em contato com o seu lado infantil e ridículo e descobre sua maneira particular de fazer o público rir. O curso direciona-se para atores, performers ou curiosos de um modo geral. Através de jogos, exercícios e improvisações cada qual aprende como a menor máscara do mundo (o nariz vermelho) se relaciona com o público e com a vida.

IMG_0285.JPG
IMG_0315.JPG

Cadê as Palhaças?

A oficina é voltada para o público feminino a partir de 14 anos iniciantes ou iniciados no universo da palhaçaria. Através de jogos lúdicos iremos juntas descobrir o cômico de cada participante, onde cada uma se torna engraçada, partindo do individuo. Após este processo iremos trabalhar a espacialidade, o corpo, o foco e então jogar em duplas e trios descobrindo a graça em relação a outra, o que potencializa, quais jogos podemos criar, descobrir.

bottom of page