top of page

Priscila Senegalho

DRT 42285/SP

me.jpg

Atriz, palhaça, diretora, arte-educadora possui formação em Humor pela SP Escola de Teatro em 2016, Arte Dramática  pela Escola de Arte Recriarte em 2013 e em Marketing através da Universidade Estácio de Sá em 2014. Hoje cursa Pós-graduação em Arte-Educação na Faculdade Paulista de Artes.
Ganhadora do prêmio de “Melhor Palhaça” e “Melhor número” no festival “A noite dos Palhaços”, em São José dos Campos no mês de Novembro de 2015.
É atriz e fundadora e diretora da Trupe do Fuxico (SP/SP) e palhaça na Trupe Quintal Circense (SJC/SP), que possuem uma pesquisa do palhaço na rua, onde fazemos diversas intervenções em parques, ruas.
Iniciou no teatro desde seus 12 anos através do Festival da Cultura Inglesa, onde participou da montagem de três peças: Bye, bye Birdie, The Little Princess (ganhadora de melhor peça do festival no ano de 2004) e Echo and Narcisus (ganhadora de melhor cenário do festival no ano de 2005). Partindo para outros espaços e projetos como “Teatro Vocacional”, onde trabalhou com diretores como: Renata Ferraz, Sergio Guizé, Ricardo Napoleão.
Em 2015 entra na Escola SP escola de Teatro, na especialização em humor, tendo aula com diversos profissionais cômicos como: Suzana Aragão (integrante da Cia Folias), Nereu Afonso (integrante do Doutores da Alegria), Raul Barreto (integrante da Cia Parlapatões) Dagorberto Feliz (Diretor da Cia. Folias) entre outros.
E participante de cursos como: Máscara larvária, com Sofia Papo; Commédia Dell’Arte, com Heraldo Firmino; Palhaço, com Marina Bárbera (Argentina); Criação cênica coletiva e o nascimento do solo, com Allan Benatti; Manual e Guia do Palhaço de Rua, com Palhaço Chavovachi (Argentina); Cascatas, claques e gags, com Palhaço Mané (Marcio Douglas); Circo, com Palhaço Biribinha, Palhaço de Rua, com Lucas Branco (Núcleo Pavanelli) O Nariz vermelho, com Ésio Magalhães.

bottom of page